Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the advanced-ads domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/empre430/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Como lidar com chefes Chatos desagradáveis, Sem arriscar sua carreira Profissional
Categorias
Dicas de Emprego

Como lidar com chefes Chatos, Sem arriscar sua carreira Profissional

 

Dicas de como lidar com chefes Chatos desagradáveis ou arrogantes sem prejudicar seu sucesso

Muitas pessoas passam por essa situação. Aliás, é tão comum que se tornou até um estereótipo do chefe. A verdade é que qualquer tipo de poder sobre outras pessoas pode subir à cabeça de alguém, e às vezes até se fundir com outros problemas de personalidade que essa pessoa já tinha antes. E assim você pode acabar preso sob um chefe arrogante, agressivo, opressor ou até que não saiba desempenhar sua própria função. Conheça algumas maneiras de como lidar com chefes chatos desagradáveis sem arriscar sua carreira.
  • Primeiramente, mantenha a calma e o profissionalismo:

    Brigar e discutir com seu chefe não trará absolutamente nada de bom por vários motivos: 1 – Poderá causar ainda mais tensão entre vocês e poderá fazê-lo agir de maneira ainda mais hostil. 2 – Aumentará seu stress e provavelmente diminuirá sua produção. 3 – Pode até acabar causando sua demissão. O ideal aqui é ser profissional. Continue fazendo seu trabalho com a maior eficácia possível, independente das atitudes negativas de seu chefe, pois ninguém pode negar resultados concretos.

 

  • Mantenha a relação com o chefe o mais estável possível:

    É totalmente compreensível que seu chefe muitas vezes seja o tipo de pessoa que simplesmente sabe deixar você no limite de sua paciência. Muitos até fazem isso de propósito. Mas o ideal é, mesmo assim, trata-lo com respeito e nunca baixar o nível. O resultado disso pode ser variável, alguns chefes podem passar a gostar um pouco mais de você, mas existem sim aqueles que tratam mal seus empregados apenas pelo prazer de pisar nas pessoas. Mas o objetivo principal dessa atitude é deixar claro para os outros a sua volta (incluindo os superiores do seu chefe) que o motivo dos atritos e da tensão não é você.
  • Mantenha registros das possíveis injustiças:

    Chefes injustos infelizmente também são comuns. Podem cobrar metas simplesmente inalcançáveis, te cobrar de algum serviço que nem tenha passado, culpa-lo pelos erros que ele mesmo cometeu ou até fazer falsas acusações! O caminho a tomar nesse caso é manter o máximo de provas possíveis do comportamento injusto do seu chefe. E-mails, relatórios, memorandos etc. Isso pode ter várias serventias, por exemplo se você for indagado por alguém sobre a situação, você terá provas concretas para sustentar seus argumentos. O mesmo também pode ser feito caso seu chefe comece a direcionar acusações contra você, e, em ÚLTIMO caso, se o comportamento do seu chefe for EXTRAMENTE abusivo, você poderá apresenta-las você mesmo para os superiores e deixa-los cientes da situação. Porém, tome MUITO cuidado antes de tomar essa atitude, pois as pessoas para quem você apresenta tais fatos podem muitas vezes serem amigos, ou simplesmente estarem do lado do seu chefe e isso pode piorar as coisas para o seu lado. Pense bem em como e para quem estará recorrendo.

 

  • Escolha sua batalhas:

    Vão existir aqueles que quanto mais você abaixar a cabeça, mais ele irá pisar em cima de você. Isso não é saudável nem para seu lado pessoal e muito menos para sua carreira. Haverão horas em que você precisará confrontar seu chefe. O segredo é saber identificar quando é a hora, e quando for, confrontá-lo de maneira positiva e profissional. O que seria isso? Apresente provas, documentos e dados concretos para sustentar seus argumentos. Mantenha tudo documentado e organizado e só fale coisas sobre as quais você tenha 100% de certeza e, de maneira alguma, deixe que questões pessoais interfiram na discussão. Fale de maneira calma e profissional. Lembre-se, não é para brigar ou dar barraco, é apenas uma tentativa de esclarecimento da situação e de mostrar seu valor como empregado. Saber reconhecer seus erros é uma maneira ideal de manter a discussão apenas no nível profissional e mostrar que não há ego ou implicâncias envolvidas na questão.



 

Compartilhar Vaga